Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (08), a convocação de 139 novos médicos aprovados em concurso público para atuação na rede municipal da saúde. Além disso, a lista convoca também 01 cirurgião dentista, 05 enfermeiros e 07 técnicos de enfermagem, totalizando 152 profissionais.

Com a divulgação de hoje, já chega a 285 o número de profissionais chamados pela Prefeitura de Salvador em menos de dois meses para compor as equipes das unidades básicas e unidades de saúde da família do município e também do SAMU 192.

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, destaca o esforço da gestão para ampliar a oferta de serviços para população de Salvador. “Estamos trabalhando intensamente para acabar com o déficit de médicos na nossa rede. Essas convocações do concurso público, juntamente com as contratações via Reda e Pessoa Jurídica PJ, além de medidas como a criação da residência médica, são provas do nosso esforço diário para avançar principalmente na atenção básica, cuja meta é chegar ao final do ano com 60% de cobertura”, afirmou Leo Prates.

Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, no prazo de 15 dias corridos da data da publicação, das 08:30 11:30h e das 13:30h às 16h. Para assinatura dos contratos os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos cuja lista pode ser conferida no site www.dom.salvador.ba.gov.br.3.