O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, reuniu-se, na última segunda-feira (29), com os Presidentes das Comissões de Saúde da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Maurício Trindade (DEM), do Estado, deputado estadual Alan Castro (PSD), e com o Presidente da Comissão de saúde da Câmara Federal, Antônio Brito (PSD), para debaterem estratégias, ações e ideias que impulsionem o avanço da saúde na capital baiana.
O gestor da saúde municipal acordou com os parlamentares a continuidade do fórum, em prol de melhorias para a área em Salvador. De acordo com Prates, o objetivo do trabalho é colocarem na mesa as ações positivas que geram bons resultados, realizadas pelos governos estadual, federal e municipal, para juntos, lutarem pela inclusão e avanço da saúde em Salvador.
“Tenho repetido que o Sistema Único de Saúde (SUS) funciona de maneira integrada e conjunta, por meio do qual só é possível a plena execução por meio da integração entre os governos federais, estaduais e municipais. Desta forma, é preciso união para avançarmos, e não mediremos esforços para desenvolvermos aqui uma metodologia que gere resultados imediatos para a população, afinal, a saúde é um bem de primeira necessidade e não pode esperar”, declarou.
O presidente da Comissão da saúde da CMS, vereador Maurício Trindade afirmou, por meio das suas redes sociais, que é necessário somar forças para beneficiar a população. “Nos reunimos para debatermos os problemas da saúde em Salvador e juntos podermos apontar as devidas soluções”, publicou. Na rede, os internautas aprovaram o encontro entre Prates e os parlamentares, os parabenizaram, e destacaram a importância da união em benefício da saúde da população soteropolitana.