SMS - Secretaria Municipal da Saúde de Salvador

Prefeitura Municipal de Salvador





Página Principal

Mídias Recentes

Podcast

Fale Conosco

 

logo_ouvidoria
 
logo_twitter_sms
 
banner_cievs_ssa
 
banner_site_ccz
 
banner_salus_final

 

 

 

 

Click on the slide!

Exclusão do carimbo para guias SUS1

A Secretaria Municipal da Saúde torna público a publicação da Portaria nº 337/2012, referente…

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Após ampliação, Disque Saúde 160 realiza mais de 250 mil atendimentos

disk_saude_nova

O Disque Saúde 160 fechou o último trimestre com mais de 250 mil atendimentos. Lançado em março de 2009, o serviço atende hoje 94% das ligações recebidas em um tempo máximo de espera de 1 minuto e 30 segundos, os outros 6% são desistências e quedas. Antes, apenas 42% das ligações eram tratadas pelos atendentes.

“Hoje podemos dizer que o serviço está consolidado e servindo de referência”, afirma o coordenador do Núcleo de Gestão da Informação da Secretaria Municipal da Saúde, Ariovaldo Borges Junior.

Entre as principais solicitações estão marcação de consultas e exames (no ultimo semestre foram mais de 45 mil), agendamentos especializados de pacientes referenciados para o ProAR (Programa para o Controle da Asma e da Renite Alérgica na Bahia) e Olhar Brasil (programa que oferece óculos de grau gratuito para população).

O Disque Saúde 160 foi criado com o objetivo de ampliar o canal de comunicação entre a SMS e a população de Salvador, inicialmente para tratar de assuntos relacionados à dengue. A ação pioneira pretendia agilizar o atendimento de denúncias e notificações de agravos, já que a cidade corria o risco de ter uma epidemia da doença.

O serviço foi ampliado por conta da grande demanda recebida. Hoje, o call center disponibiliza um serviço gratuito de informação a respeito da rede de saúde municipal; procedimentos para notificação dos casos; registro de possíveis focos de dengue, meningite e outros agravos, com solicitação e encaminhamento imediato de bloqueio da área junto ao Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica; solicitações de ações da Vigilância Sanitária; serviços de Ouvidoria em saúde; informações sobre vacinas; além de realizar marcação de consultas e exames das vagas disponibilizadas pela rede municipal de saúde, como também as vagas da rede Contratualizada.

O Call Center funciona de 08 às 18 horas, com uma equipe de 30 operadores por turno. Os atendentes passam por capacitações duas vezes ao mês, focadas no atendimento humanizado. “O retorno desse trabalho está aparente e chegamos ao grau de 80% de satisfação da população”, finaliza Ariovaldo.

Vale ressaltar que o Disque Saúde 160 é pioneiro na cidade de Salvador no quesito marcação de consultas, e funciona como um complemento do atendimento nos postos. O serviço está disponível exclusivamente para a população de Salvador. A população de outros Municípios deve procurar a Secretaria de Saúde da sua cidade.

 

Últimas Notícias

Resoluções CMS
19/08/2014 -
Atas Reuniões CMS
19/08/2014 -

Calendário da Saúde

  • <  
  • Fevereiro 2014
  •   >
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
2425262728  
Banner
Banner
Banner
Banner

Acesso Rápido

  • bn_serv_informatizados
  • Cartao_SUS
  • banner_cmue
  • bn-acesso-rapido-farmacia-popular