O instituto Bahiano de Reabilitação – Fundação José Silveira (IBR), recebeu nesta semana da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um automóvel tipo Van, totalmente adaptado, com capacidade de transportar quatro cadeirantes e quatro acompanhantes, para auxiliar no transporte das pessoas com deficiência atendidas através do equipamento.   A entrega das chaves foi realizada pelo secretário municipal de saúde, Leo Prates, ao superintendente administrativo do IBR, Carlos Dumet. De acordo com o gestor, esta é uma reivindicação antiga das entidades que prestam serviços para pessoas com deficiência, e a intenção da Prefeitura é estender a ação a outras entidades. “Temos em Salvador entidades e organizações sérias, que prestam serviços de excelência, com todo cuidado e atenção que as pessoas com deficiência merecem. Queremos ampliar esta ação, pois sabemos e conhecemos de perto as necessidades destas pessoas. Vamos trabalhar para oferecer condições cada vez mais dignas nos serviços de saúde do município”, afirmou.

IBR
Com 82 anos de existência, a Fundação José Silveira (FJS) mantém uma obra na área da saúde e ações complementares para a vida saudável que honra a memória do seu fundador, o Professor José Silveira. A dimensão do trabalho da instituição pode ser expressa em números: mais de 1,2 milhão de atendimentos/ procedimentos realizados em média por ano, predominantemente pelo SUS e pela filantropia.