Interessados em participar do evento têm até o dia 30 de setembro para realizar inscrição; já a submissão de trabalhos segue até o dia 31 de agosto

Com o objetivo de compartilhar experiências que contribuam para a institucionalização das práticas de planejamento, monitoramento, avaliação e gestão, no sentido de aperfeiçoar o desenvolvimento do sistema de saúde municipal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria Estratégica de Planejamento e Gestão (DEPG), realiza em 26 de outubro a sua I Mostra de Experiências Exitosas em Planejamento e Gestão em Saúde dos Distritos Sanitários de Salvador, a partir de iniciativas e/ou experiências desenvolvidas sobre Planejamento e Gestão em Saúde nos doze territórios distritais (DSs).

Para tanto, profissionais que atuam nos DSs, nas Unidades de Saúde de Salvador, acadêmicos e residentes da área da saúde das instituições públicas e privadas de ensino que estão atuando em estágio no âmbito da SMS Salvador, têm até o dia 31 de agosto para submeter trabalhos, que serão selecionados, apresentados e premiados. Os interessados devem utilizar o link: https://forms.gle/mCZmoBMZbwZRVg278 para efetuar a submissão. Já as inscrições para participantes ouvintes se estendem até o dia 30 de setembro, através do link: https://forms.gle/vHLB3W9ELKwTSxuWA.

São três eixos temáticos: Planejamento; Monitoramento e Avaliação; e Gestão em Saúde; e duas modalidades de apresentação: Oral e Intervenção Artística. A seleção dos trabalhos ocorrerá em duas etapas: triagem e seleção final. Será disponibilizado somente um certificado por trabalho aprovado e apresentado, no qual constarão os nomes de todos os autores e coautores. Já os certificados de participação da Mostra serão disponibilizados por correio eletrônico trinta dias após o evento. Os formatos de resumos e informações que deverão constar no material, bem como demais informações e detalhes estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui: https://linktr.ee/mostraexperiencia.

De acordo com Sara Cerqueira, representante da DEPG/SMS, e membro da Comissão Organizadora da I Mostra de Experiências Exitosas em Planejamento e Gestão da Saúde de Salvador, o evento é uma oportunidade de unir todos os multiprofissionais atuantes no cuidado com a vida dos soteropolitanos para compartilhar experiências inspiradores e exitosas. “Convocamos os/AS profissionais que atuam nos DSs, nas Unidades de Saúde de Salvador, acadêmicos e residentes da área da saúde das instituições públicas e privadas de ensino para compartilharem suas experiências nesse evento que tem um nobre propósito, uma vez que toda a sociedade ganha quando nos unimos em prol da qualificação, educação e partilhas de vivências profissionais que podem melhorar o cuidado com a vida de todos os soteropolitanos”, convida.

A divulgação do resultado dos trabalhos selecionados pela Comissão Organizadora ocorrerá no dia 21 de setembro de 2022.