Mais de 80% dos atendimentos realizados nos módulos assistenciais de saúde do Carnaval entre a noite de ontem (24) e a madrugada de hoje (25) foram de causas clínicas (dores, tonturas e intoxicação alcoólica), segundo balanço divulgado hoje (25) pela Prefeitura. No total, 4.541 ocorrências foram registradas nos circuitos, com predominância de casos na Barra/Ondina.

O módulo Farol da Barra liderou em número de admissões (916), seguido dos da Ademar de Barros (778) e Sabino Silva (586). O Circuito Batatinha, onde a Prefeitura colocou uma programação diversificada em espaços temáticos, como o Palco Multicultural e o Terreiro do Samba, continua registrando o menor percentual de atendimento, correspondendo a 3% do geral.

Houve manutenção da taxa de transferências em 3%, o que corresponde a 128 pacientes que necessitaram de atendimento em unidades de retaguarda, principalmente as da rede pública, como Hospital Geral do Estado (HGE), UPA Brotas e UPA Vale dos Barris.