Uma grande Feira de Saúde levará diversos serviços médicos para a população do bairro de Periperi. A ação acontece neste sábado (10), na Praça da Revolução, entre às 08 e 13 horas. O evento promovido pela Câmara Municipal (CMS), conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e ofertará atendimentos médicos e odontológicos, além de serviços de enfermagem como aferição da pressão arterial e glicemia, testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatites, acompanhamento do Bolsa Família, orientação planejamento familiar e pré-natal, dentre outros serviços gratuitos.

card

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família também promoverão ações de incentivo ao aleitamento materno, por meio de palestras e distribuição de materiais educativos. Os interessados nos acolhimentos em saúde deverão apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.
O secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, reforça a importância da ação. “Em parceria com a Câmara Municipal, estamos indo até aqueles que mais precisam dos serviços de saúde, e muitas vezes não dispõem de recursos para irem até uma das nossas unidades. Esta é uma ótima oportunidade para que a grandiosa população de Periperi tenha acesso de forma facilitada a uma série de exames e atendimentos essenciais no cuidado com a saúde. Esperamos a presença massiva dos moradores, e parabenizamos a Comissão de Saúde da CMS pela importante iniciativa”, destacou.

Serviços
Serão ofertados, ainda, serviços nas áreas de, lazer, cidadania e esporte. Confira: Na área de Saúde: oftalmologista (consulta e encaminhamento para cirurgia de catarata); ortopedista; cirurgião geral/encaminhamento para cirurgias (mioma, vesícula, hérnia, laqueadura e vasectomia); dentista; exames laboratoriais; ultrassom; vacinação; nutricionista; aferição de pressão e diabetes; massoterapia;
Cidadania: corte de cabelo; design de sobrancelha; saúde animal (distribuição de ração e veneno contra carrapato); exposição de cães; atendimento jurídico; defesa do consumidor; orientações sobre o Bolsa Família;
Lazer: apresentações culturais; apresentação de cães adestrados; distribuição de brinquedos.