Ampliando o acesso a consultas especializadas, exames e procedimentos ambulatoriais, os Multicentros de Saúde de Salvador seguem de portas abertas neste fim de semana, no sábado (27) e domingo (28), com um mutirão de atendimentos, das 07h às 16h.

A estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é direcionada EXCLUSIVAMENTE PARA ATENDIMENTOS AGENDADOS. Não haverá, portanto, marcação presencial, e nem atendimento daqueles que não estiverem programados.

Os Multicentros de Saúde de Salvador – Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade estão focados na ampliação da oferta assistencial no âmbito da atenção especializada, sem perder de vista a organização da ação, evitando, assim, as filas. Por isso, os atendimentos já são programados a partir de uma lista de espera estabelecida pelos próprios Multicentros, considerando a procura e oferta dos serviços agendados antecipadamente. A iniciativa segue colaborando para desafogar o sistema de saúde em Salvador até dezembro.

“Os expressivos números demonstram o sucesso da estratégia que foi pensada no sentido de contribuir para atendermos a demanda gerada com a pandemia da Covid-19. Continuaremos aperfeiçoando a iniciativa, e criando alternativas para cuidar de toda a população. Agradecemos pela grande procura, e nos comprometemos a continuar atuando firme para sanar as questões importantes no cuidado com as vidas dos soteropolitanos”, afirmou Prates.

Balanço

Desde o início da estratégia no último dia 13, foram realizados um total de 5.855 procedimentos, sendo 2.792 exames e 3.063 consultas especializadas.