A iniciativa visa assegurar que os profissionais da Saúde sejam salvaguardados nas travessias marítimas para as Ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos

Um encontro realizado entre a Prefeitura de Salvador e a Capitania dos Portos neste mês de julho, visa reforçar a segurança das equipes de Saúde atuantes nas Ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus.

Durante o encontro com o Comandante da Capitania dos Portos da Bahia, o Capitão de Mar e Guerra Paulo Gonzalez, a diretora do Instituto Provida e responsável pelos serviços de saúde das Ilhas Jaína Rios, prestou informações sobre as rotinas das equipes e as condições atuais sobre os deslocamentos. A discussão contribuiu com o planejamento das ações que irão garantir mais segurança das equipes nas travessias marítimas.

A Marinha irá promover instruções e treinamentos aos profissionais que conduzem as embarcações e às equipes de saúde de modo a prevenir acidentes e prestar orientações de como agir em caso de ocorrências no mar. Os encontros ficaram agendados e deverão acontecer a partir do mês de agosto.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Decio Martins, a iniciativa visa assegurar que profissionais sejam salvaguardados, ofertando mais cuidado para quem tem o mar como caminho todos os dias. “Estamos imbuídos em melhorar cada vez mais a prestação dos serviços de Saúde das Ilhas e isso inclui mais segurança e melhores condições para que os profissionais possam realizar seus fundamentais trabalhos no cuidado com a vida das pessoas que residem nessas comunidades”, justifica o titular da SMS.