Itapagipe_acaasaO Distrito Sanitário de Itapagipe realizou a Primeira Tarde de Atenção à Saúde Bucal da Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/AIDS.

A ação, que contou com o auxílio do Centro de Saúde Virgílio de Carvalho, através da Odontóloga Roberta e da Técnica em Higiene Dental, Margareth, possibilitou que crianças e adultos recebessem especial atenção através de palestras, escovação supervisionada e distribuição de kits odontológicos. Todos os residentes foram examinados, desde os recém nascidos aos acamados. Aqueles que necessitaram de tratamento especializado foram encaminhados para o Centro de Especialidade Odontológica do PAM Roma, no mesmo Distrito.

O momento foi de grande confraternização também, por, solidificar uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, através do DSI, e a CAASAH, instituição que presta auxílio a pessoas portadoras de HIV/AIDS na região da Cidade Baixa.

Atualmente a CAASAH conta com o trabalho de duas enfermeiras e um agente de portaria que fazem parte do quadro de funcionários da SMS, o que reafirma os interesses da Secretaria Municipal da Saúde em prestar atenção integral a população Itapagipana e Soteropolitana.