Uma das formas de atuação da equipe de saúde junto à comunidade é o atendimento em grupos, em que são promovidas ações temáticas

A equipe multidisciplinar da Unidade de Saúde da Família (USF) Ilha de Maré realizou mais um encontro do Grupo Maré Cheia, nesse 20 de julho, atividade alusiva ao Dia do Amigo. Uma das formas de atuação da equipe de saúde junto à comunidade é o atendimento em grupos, em que são promovidas ações temáticas.

Foi realizada uma dinâmica e reflexão sobre o cuidado e fortalecimento de vínculos afetivos além de alongamentos globais. Também foram feitas orientações sobre higiene bucal e os principais problemas dentários que acometem pacientes hipertensos e diabéticos, com a participação de dezenas de atendidos pela Unidade, e dos facilitadores: Felipe (Dentista), Bruna (Psicóloga), Juliana (T.O) e Ramonier (Fisioterapeuta).

Responsável pelos serviços de saúde das Ilhas Jaína Rios, considera que oportunidades como essas tornam possível fortalecer os laços de confiança entre os profissionais e a população. “Assim temos maior êxito nos acompanhamentos e cuidado com a vida dessas pessoas, além de nos aproximarmos cada vez mais delas, o que melhora consideravelmente a qualidade dos atendimentos e, com isso, os resultados”.