A Prefeitura de Salvador aplica nesta segunda-feira (17) a 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina Pfizer apenas para as pessoas que estiverem com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde disponível no site: saúde.salvador.ba.gov.br.

O imunizante também estará disponíveis nas estações da Lapa e Mussurunga, das 08h às 16h.

A 1ª dose será ofertada para adolescentes e adultos com idade igual ou superior a 12 anos; adolescentes com comorbidades; gestantes e puéperas com 12 anos ou mais com nome na lista disponível no site da SMS.

Poderão tomar a 2ª dose os indivíduos com nome na lista enquadrados nos seguintes aprazamentos: PFIZER até o dia 12/02/2022.

A 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 17/12/2021 e para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 17/09/2021. Todos devem estar, obrigatoriamente, com o nome na lista da SMS.

A 3ª dose para Gestantes e Puérperas será ofertada para quem está com nome na lista e tomou a segunda dose até 16/08/2021, ou seja, a partir de 5 meses do recebimento da segunda dose de acordo com nova orientação do Ministério da Saúde (NT 65/2021).

Os serviços do Vacina Express e Hora Marcada estarão funcionando normalmente para quem fez o agendamento prévio.

A VACINAÇÃO DA GRIPE ESTARÁ SUSPENSA NESTA SEGUNDA-FEIRA (17).

VOLUNTÁRIOS DE PESQUISAS E ESTUDOS

Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima além de declaração do Instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

DEMAIS DOCUMENTOS PARA MENORES DE IDADE E GESTANTES

Vale salientar que os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica, já as puérperas, além da prescrição médica, uma cópia também da certidão de nascimento do bebê ou Declaração dos Nascidos Vivos.

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO COVID (TODOS DE 08 ÀS 16H):

Drivers: Shopping Bela Vista (09h às 16h), Vila Militar, Atakadão Atakarejo, Unijorge (Paralela).

Ponto Fixo: Estação da Lapa, Estação Mussurunga, USF Resgate, USF Antônio Ribeiro Neiva (Arraial do Retiro), USF Eduardo Mamede, USF Jardim das Margaridas, UBS São Cristóvão, USF Cajazeiras X, USF Joanes Leste, USF Tubarão, USF Alto de Coutos II, USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II, USF Menino Joel, USF Santa Luzia, USF João Roma, UBS Ramiro de Azevedo, USF San Martin I, USF San Martin III, USF Parque de Pituaçu, USF Boa Vista de São Caetano.