Com o objetivo de visibilizar e chamar atenção para a Campanha Dezembro Vermelho, neste 01 de dezembro – Dia Mundial de luta contra a Aids, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância da Saúde, e em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública (SEMOP) marcou a data com a iluminação cênica na cor vermelha dos pontos históricos do munícipio de Salvador como nas Praças da Sé e Campo Grande durante o mês de dezembro.

A campanha oportuniza a todos envolvidos, sociedade, profissionais e órgão públicos, a reflexão quanto a necessidade de ações efetivas de promoção e prevenção à saúde. Por isso, é simbolizada pelo laço vermelho que representa a força, a vida, um alerta, nos remete à reflexão: “ Pare e Pense”. Prevenção é cuidado. Um cuidado de todos!”.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, a iniciativa é parte de um conjunto de ações que visam conscientizar a população quanto à importância da Campanha. “Seguimos unindo esforços para visibilizar a campanha, e conscientizar todos os soteropolitanos para os cuidados e prevenção do HIV/Aids”, destaca.