No Dia Nacional do Socorrista, comemorado em 11 de julho, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador será homenageada por cerca de 100 crianças, de 3 a 9 anos, da Escola Flora Encantada. O evento será realizado amanhã (11), na praça de Piatã, às 9h30.

Os profissionais socorristas atendem em média 350 ocorrências por dia na capital baiana e também nas regiões de Itaparica, Vera Cruz, Lauro de Freitas, Simões filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Saubara.

Em 14 anos de atuação, o SAMU também realiza trabalhos em parceria com as escolas capacitando os jovens para manobras de primeiros socorros e mostrando a importância do atendimento imediato em casos de emergências. Além disso, são realizadas atividades de conscientização do serviço e o prejuízo que um trote pode acarretar à comunidade, como a saída de ambulâncias para chamadas falsas enquanto outros pacientes em estado grave realmente estão necessitando do atendimento de urgência.