Mobilização para complemento do esquema vacinal acontece até amanhã, quarta-feira (02)

A Secretaria Municipal da Saúde conclama a população que está com as segundas doses atrasadas ou agendadas para até o dia 06 de junho para que compareça até amanhã, 2 de junho, aos pontos de imunização para realizar o fechamento do esquema vacinal. Isso porque, com a previsão da chegada de novo lote de imunizantes na capital baiana, toda estrutura da rede será direcionada para aplicação das primeiras doses que está suspensa por falta de vacinas.

Nesta quarta-feira (02), será o último dia do mutirão das segundas doses. Com isso, todas as pessoas que estão com a data de reforço atrasada ou a vencer até o dia 06 DE JUNHO PODEM PROCURAR OS PONTOS DE IMUNIZAÇÃO para receber a vacina contra a COVID-19 e fechar o esquema vacinal.

A estratégia acontecerá por demanda aberta para as segundas doses da Coronavac ou Oxford, mas quem precisa receber o reforço do imunizante OXFORD também podem fazer o agendamento da vacina pelo site HORA MARCADA: vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br. (SOMENTE OXFORD)

2ª dose CORONAVAC – 08H ÀS 15H

Drivers: Unijorge Paralela

Pontos Fixos: Unijorge Paralela; UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)

2ª dose OXFORD – 08H ÀS 15H

Drivers: 5º Centro de Saúde; Vila Militar (Dendezeiros); Atakadão Atakarejo (Subúrbio)

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde; UFS Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria); Cajazeiras X, Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros)

Baixa procura

Mais de 22,6 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de imunização para completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose do imunizante contra Covid-19 em Salvador. No total, são pouco mais de 16,5 mil indivíduos habilitados para receber a 2ª dose da CoronaVac e outras 6,1 mil pessoas com data de retorno atrasada para dose complementar da Oxford na cidade.

Para reduzir esses números, a Secretaria Municipal da Saúde está realizando a busca ativa do grupo de faltantes da estratégia de imunização. Além de mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da dose complementar para assegurar a imunidade satisfatória, agentes comunitários e de combates às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.