Para garantir agilidade e eficiência na aplicação da vacina contra a COVID-19 nos portadores de comorbidades moradores de Salvador – grupo de risco com maior chance de desenvolver a forma grave da covid-19 – a Secretaria Municipal da Saúde volta a chamar atenção para a importância da participação dos médicos nesse processo. Isso, porque, o preenchimento dos dados cadastrais do paciente deve ser feito pelo especialista que o acompanha, através do site www. comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br.

Nesta terça-feira, 27 de abril, além das pessoas em tratamento de hemodiálise e com síndrome de Down, a Secretaria Municipal da Saúde começa a vacinar também pacientes transplantados cadastrados no site

Cadastramento de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Também nesta terça-feira (27) a SMS abrirá o sistema para o cadastramento das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) nível 03 (mais severo do transtorno) para posterior vacinação deste público prioritário.

Assim como os demais pacientes com comorbidades, o preenchimento dos dados cadastrais deverá ser feito pelo médico que acompanha o autista através do site www. comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br .

“Por questões comportamentais e cognitivas pessoas com esse grau de severidade de autismo não usam a máscara de forma adequada, o que torna esse grupo ainda mais vulnerável a contrair o vírus. Lógico que garantir a imunização de pessoas vulneráveis nos deixa muito felizes com o esforço e trabalho que estamos fazendo, mas minha relação com a causa autista vem desde 2002, muito antes de me tornar vereador de Salvador e, agora, beneficiá-los com a vacinação contra o vírus me o coração de enorme alegria e esperança”, comemorou Leo Prates.