Nesta sexta-feira (04), os pontos de imunização por demanda aberta (sem agendamento) de Salvador seguem com a aplicação exclusiva da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para os grupos prioritários habilitados na estratégia do município

As pessoas com 56 anos nascidas até 04 de maio de 1965 podem buscar os pontos entre 08h e 12h. Já no turno vespertino, de 13h às 16h, será a vez das pessoas com 55 anos nascidas entre 05 de maio e 04 setembro de 1965.

A aplicação da segunda dose dos imunizantes Coronavac e Oxford será retomada através de agendamento e demanda aberta nesta sexta (04).
PONTOS DE VACINAÇÃO DA 1ª DOSE (08H ÀS 16H)

Drivers: Barradão, Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, FBDC Brotas, Faculdade Universo, Atakadão Atakarejo, Parque de Exposições, Arena Fonte Nova, FBDC Cabula, Shopping Bela Vista e Vila Militar (Dendezeiros)

Pontos fixos: Barradão, USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho, USF Curralinho, USF Federação, 5º Centro de Saúde, FBDC Brotas, USF Vale do Matatu, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Prof Eduardo Mamede, Parque de Exposições, UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Fernando Filgueiras – Cabula IV, USF Cajazeiras V, Clube dos oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros)

Confira os públicos habilitados nesta sexta-feira (04):

PESSOAS COM 55 ANOS OU MAIS:

08H ÀS 12H: Serão imunizadas pessoas com 56 anos ou mais nascidas até 04 de maio de 1965
13H ÀS 16H: Serão imunizadas pessoas com 55 anos ou mais nascidas entre 05 de maio até 04 de setembro de 1965

Para isso precisam estar com o nome na lista e no ato da vacina apresentar cartão SUS e documento oficial de identificação com foto.

OBS: Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina.

JORNALISTAS

Os jornalistas com idade igual ou superior a 40 anos nascidos até 04 de junho de 1981 serão vacinados a partir desta sexta-feira (04). Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS e atuar em Salvador.

No ato da vacina deve apresentar obrigatoriamente o documento oficial com foto e CÓPIA impressa do certificado de conclusão de curso/diploma, DRT ou Identidade profissional válida (carteira da Fenaj, por exemplo).
Além disso, devem levar a CÓPIA impressa do último contracheque ou nota fiscal; ou carta da chefia.

Esse público pode buscar o imunizante, além dos demais pontos, na sede da Associação Baiana de Imprensa (ABI), das 08h às 16.
RODOVIÁRIO, TRABALHADOR DA LIMPEZA URBANA, METROVIÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO, PORTUÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, CAMINHONEIRO, CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE AÉREO (18 A 59 ANOS)

Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.

Os portuários que trabalham no Porto de Salvador deverão estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto, cópia impressa do último contracheque ou cópia da ficha cadastral do trabalhador expedida pela OGMOSA atualizada. Esse público pode também encontrar a vacina no Porto de Salvador, das 08h às 16h, além dos demais pontos.

Os catadores de materiais recicláveis devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA da carteira da cooperativa.

Trabalhadores do transporte intermunicipal e caminhoneiros precisam ser residentes (moradores) de Salvador.

Para os caminhoneiros será obrigatória ainda a apresentação da Carteira de Habilitação Categoria C ou E, documento do caminhão e cópia impressa do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou último contracheque da empresa de transporte de carga, ou última nota fiscal.

Os trabalhadores do transporte aéreo devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA do último contracheque ou da credencial aeroportuária com data de validade posterior a data de vacinação.
TRABALHADORES DA SAÚDE, FARMÁCIAS E DE ESTABELECIMENTOS COM CNES ATIVO; DOULAS, CUIDADOR DE IDOSO E AUTÔNOMOS

Todos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópias impressas dos seguintes documentos:

Trabalhadores da saúde e de farmácias: último contracheque ou contrato PJ ativo.

Doulas: cópia Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.

Autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos, técnico em radiologia, veterinários): carteira do conselho de classe e cópia impressa do Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato de Pessoa Jurídica ativo ou da última nota fiscal.

Trabalhador da saúde dos estabelecimentos com CNES ativo: deve estar lotado em Salvador e em pleno exercício das atividades. Apresentar também cópia impressa do último contracheque.

Cuidador de idoso (18 a 59 anos): Uma das cópias impressas do Imposto de Renda, carteira de trabalho assinada, comprovante do e-Social ou ISS atualizado ou nota fiscal. Nos documentos é preciso estar o registro de “CUIDADOR (A) DE IDOSO”.

LACTANTES APÓS 45 DIAS DO PARTO (18 anos ou mais)

Lactantes após 45 dias do parto que estejam amamentando até o 12º mês de vida bebê: devem apresentar também cópia impressa de certidão de nascimento do bebê.

OBSERVAÇÃO:

MESMO CADASTRADAS AUTOMATICAMENTE NO SISTEMA, AS BENEFICIADAS DEVEM CONSULTAR PREVIAMENTE SEUS MÉDICOS PARA AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES SOBRE A VACINA.

ESTARÁ SUSPENSA A APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE PARA GESTANTES E PUÉRPERAS NESTA SEXTA-FEIRA (04)

TRABALHADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, FACULDADES/UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS E ESCOLA DE CURSO TÉCNICO (NÍVEL BÁSICO)
(idade igual ou superior a 18 anos)

Os trabalhadores devem estar com nome cadastrado no site da SMS, em pleno exercício das atividades em Salvador, e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e mais cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.

PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME

Para ter acesso ao imunizante é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome na lista do site da SMS e no ato da vacinação apresentar documento de identificação com foto, além de um dos documentos abaixo IMPRESSO:

Cópia de um relatório médico com o número da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID D57) para falciforme com qualquer data de emissão;

Cópia do Exame de diagnóstico para a doença (Eletroforese de Hemoglobina);

Cópia da Carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.

PESSOAS COM COMORBIDADE (DOENÇAS CRÔNICAS), DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO INTELECTUAL SEVERO E MODERADO (entre eles, Autistas), SÍNDROME DE DOWN, IMUNOSSUPRIMIDOS, TRANSPLANTADOS, E EM HEMODIÁLISE

(idade igual ou superior a 18 anos)

Todos os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

OBSERVAÇÃO: O paciente com comorbidades, mesmo com o nome habilitado no site da SMS, deve consultar o médico previamente para as devidas orientações sobre a vacina.

POLICIAL FEDERAL, POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, POLICIAL MILITAR E CIVIL; BOMBEIRO, AGENTES DE SALVAMENTO, TRÂNSITO E PENITENCIÁRIOS; FISCAL DE MEDIDA RESTRITIVA, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, FORÇAS ARMADAS, TRABALHADOR DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E AGENTE SOCIOEDUCATIVO

Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS e idade igual ou superior a 18 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

2ª DOSE

CORONAVAC

Os pontos de aplicação da segunda dose da Coronavac funcionarão através de demanda aberta nesta sexta (04) das 08h às 12h. O indivíduo que estiver com a data de retorno no cartão de vacina igual ou inferior a 06 de junho pode se dirigir aos locais.

Drivers: Unijorge Paralela

Pontos Fixos: Unijorge Paralela e UBS Nelson Pihaui Dourado

OXFORD – DEMANDA ABERTA

Além do agendamento através do Hora Marcada, haverá pontos de vacinação para Oxford também por demanda aberta das 08h às 12h para os indivíduos com data de retorno no cartão de vacina igual ou inferior a 06 de junho.

Drivers: PAF Ondina

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II e USF Cajazeiras X
OXFORD – AGENDAMENTO

Nesta sexta-feira (04), 19 pontos de imunização estarão funcionando até as 12 horas com a aplicação exclusiva da 2ª dose da Oxford para quem realizou agendamento através da plataforma online Hora Marcada. A estratégia contempla os indivíduos que estão com a data de reforço para até o dia 06 DE JUNHO.

Drivers: Uninassau (Campus Pituba) e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Barris)

Pontos Fixos: USF Federação, USF Parque de Pituaçu, UBS Manoel Vitorino, UBS Mario Andrea, CSU Pernambués, UBS Eunísio Coelho Teixeira, USF Mata Escura, UBS Dr. Péricles Esteves Cardoso (Barbalho), USF Terreiro de Jesus, UBS Joanes Centro Oeste, USF Alto do Coqueirinho, UBS Professor Bezerra Lopes, UBS Castelo Branco, UBS Marechal Rondon, USF Antonio Lazzarotto, USF Fazenda Coutos III, USF Tubarão.

VACINA EXPRESS

Idoso, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

O serviço é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.

As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

O site é o vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br