A Prefeitura de Salvador realiza nesta segunda-feira (17), das 08h às 16h, o ‘Dia da Pfizer’, com aplicação exclusiva do imunizante contra a Covid-19, além disso inclui as crianças com 10 anos sem deficiência permanente na estratégia.

No total, 10 pontos fixos de imunização realizarão a aplicação da dose para as crianças com 10 e 11 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também serão contempladas pela estratégia. Quatro pontos funcionarão exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência.

Vacinação de pessoas com 12 anos ou mais

Os pontos de imunização espalhados por toda a cidade darão continuidade nesta segunda-feira (17) à vacinação contra a Covid-19, das 08 às 16 horas. A estratégia acontece com a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose DA PFIZER apenas para as pessoas que estiverem com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde disponível no site: saúde.salvador.ba.gov.br.

A 1ª dose será ofertada para adolescentes e adultos com idade igual ou superior a 12 anos; adolescentes com comorbidades; gestantes e puéperas com 12 anos ou mais com nome na lista disponível no site da SMS.

Poderão tomar a 2ª dose os indivíduos com nome na lista enquadrados ao seguinte aprazamento: PFIZER até o dia 12/02/2022.

A 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 17/12/2021 e para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 17/09/2021. Todos devem estar, obrigatoriamente, com o nome na lista da SMS.

A 3ª dose para Gestantes e Puérperas será ofertada para quem está com nome na lista e tomou a segunda dose até 16/08/2021, ou seja, a partir de 5 meses do recebimento da segunda dose de acordo com nova orientação do Ministério da Saúde (NT 65/2021).

Os serviços do Vacina Express e Hora Marcada estarão funcionando normalmente para quem fez o agendamento prévio.