A Prefeitura de Salvador inicia nesta segunda-feira (29), a vacinação contra o coronavírus de pacientes em hemodiálise que estejam com o nome na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no local, eles devem apresentar documento oficial com foto.

A estratégia contemplará a aplicação da primeira dose para novas categorias de autônomos: farmacêuticos diplomados, auxiliar e técnico da saúde bucal, além do auxiliar e técnico de enfermagem. Também poderão procurar um dos pontos de vacinação, os trabalhadores da saúde que atuam em alguma unidade.

Já a faixa etária dos idosos seguirá para aqueles com idade igual ou superior a 66 anos ao longo do dia.

Os pontos de vacinação funcionarão das 08h às 18h.

Profissionais autônomos (Farmacêuticos diplomados; auxiliar e técnico de enfermagem; auxiliar e técnico da saúde bucal; enfermeiros; médicos; fisioterapeutas; odontólogos)

Para terem acesso às doses precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site saude.salvador.ba.gov.br e também apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

1ª dose trabalhadores da saúde

A aplicação da primeira dose dos trabalhadores ligados a estabelecimentos de saúde segue para imunização apenas daqueles profissionais que estiverem com o nome cadastrado na lista disponível no site da SMS, que foi atualizada.

Os indivíduos que atuam na área da saúde deverão portar a carteira do conselho de classe e apresentar cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

Já as pessoas que atuam em áreas afins nos estabelecimentos de saúde, como higienizadores, devem apresentar documento de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou última nota fiscal.

2ª dose IDOSOS e TRABALHADORES de saúde

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express

Os idosos com 66 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br. São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Confira os pontos de vacinação

1ª dose IDOSOS (66 anos igual ou superior)

Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina
Arena Fonte Nova