Secretaria da Saúde está realizando contratação imediata dos profissionais. Salário podem chegar até 15 mil reais por mês

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com as inscrições para o chamamento público de médicos por Pessoa Jurídica (PJ) para atuação na Atenção Primária nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia para atuação na capital baiana.

A medida é mais uma estratégia deflagrada pela gestão para garantir a recomposição do quadro de profissionais nos postos de saúde do município. Os novos médicos serão contratados de forma imediata, em regime de 20 ou 40 horas com remuneração que pode chegar a R$ 15 mil.

O titular da pasta, Leo Prates salienta que os profissionais atuarão na atenção básica, porta de entrada para os pacientes para tratar e controlar doenças de forma preventiva, desafogando outros níveis de atenção à saúde, como emergências e hospitais.

“Estamos empenhando esforços para o credenciamento e contratação desses profissionais afim de oportunizar a habilitação de um quantitativo maior de médicos através do chamamento e dar uma resposta rápida à população a respeito da recomposição de profissionais na rede”, disse Prates.

Os interessados podem ter acesso ao edital com todas as informações no site:
https://www.saude.salvador.ba.gov.br/credenciamento-de-pessoas-juridicas-para-prestacao-de-servicos-medicos/ .