Segunda edição da iniciativa será divulgada esta semana.

Cerca de quatro mil mulheres foram acolhidas durante a mobilização do ‘Dia D do Outubro Rosa’ da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (15). Um novo mutirão será realizado ainda este mês, com data a ser divulgada esta semana.

Além de exames preventivos, foram ofertados serviços de acompanhamento nutricional, assistência social, consulta odontológica, testagem rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, encaminhamento para mamografia e consultas especializadas e acompanhamento de saúde aos beneficiários do Auxílio Brasil. Ao todo, 55 unidades participaram da ação.

A iniciativa faz parte da programação especial do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero.

O secretário de saúde, Decio Martins, acompanhou a mobilização durante a manhã deste sábado (15) e reforçou na ocasião a importância do diagnóstico precoce das doenças. “Agradeço e parabenizo a adesão da população, que atendeu o nosso apelo e participou ativamente do mutirão comparecendo aos postos de saúde. A saúde preventiva d diagnósticos precoces são de fundamental importância para qualidade de vida”, destacou.