O Med Móvel também estará nas ruas para ampliar a oferta de vacinas

Mais de 60 mil animais já foram imunizados contra a raiva em Salvador durante a Campanha de Vacinação iniciada no dia 17 de julho. A partir desta sexta-feira (11) até o próximo domingo (13), a estratégia será retomada pelo terceiro final de semana consecutivo nos drives-thru e no Med Móvel.

Os drives estão disponíveis na Arena Fonte Nova e na Praça do Sol, no bairro de Periperi, das 09h às 16h. Os animais são vacinados exclusivamente dentro do carro, para facilitar o acesso as doses nesse sistema.

Já o Med Móvel estará com uma equipe também, das 09h às 16h, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula.

A meta é vacinar, pelo menos, 180 mil animais na cidade, portanto, os tutores dos bichos devem estar atentos ao calendário vacinal.

Além das ações itinerantes, a Campanha segue de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h em mais de 92 postos de saúde espalhados pela cidade. Neste período de Campanha, os agentes de combate às endemias percorrerão as ruas dos bairros do município com a aplicação da vacina em pontos volantes.

Para evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os bichos para imunização será obrigatória. Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.