Várias unidades de saúde estão realizando caminhadas de conscientização sobre os riscos da dengue. A ação será desenvolvida em parceria com os agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue, uma vez que neste período de chuvas, a atenção deve ser redobrada pelo serviço de saúde e pela população, maior colaboradora para a eliminação dos focos da dengue.

O Centro de Saúde de Sussuarana realiza na sexta-feira, 25, uma mobilização com o nome “Sussuarana Luta Contra a Dengue”. A concentração será às 08 horas na Praça Marina de Queiroz, onde toda comunidade estará sendo convidada a participar da atividade. Os profissionais vão percorrer as ruas do bairro inspecionando os domicílios e eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença.

 

Já o 6º Centro de Saúde Rodrigo Argolo, a Unidade Básica (UBS) e a Unidade de Saúde da Família (USF) do Arenoso promovem na segunda-feira, 28, o evento “Todos no Combate à Dengue”. O ponto de encontro será na UBS Arenoso, a partir das 8 horas. Os agentes de combate as endemias, junto com a comunidade de Tancredo Neves/ Beiru, percorrerão as ruas em torno do bairro até o 6º Centro.

 

Uma nova mobilização será realizada no bairro de Sussuarana no dia 06 de junho, para incentivar a população local e instituições para que prestem atenção a possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A ação será realizada em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Lideranças Comunitárias. O ponto de encontro será na Rua Marina de Queiroz, em frente à unidade de saúde, final de Linha de Sussuarana Velha.