Através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Salvador, segue realizando diariamente uma série de ações especiais alusivas ao ‘Outubro Rosa’. Nesta quarta-feira (20), ao todo, 37 unidades estão envolvidas para intensificar a oferta de consultas, exames, procedimentos e orientações em combate aos cânceres de mama e de colo de útero, com objetivo de ampliar o acesso e incentivar os cuidados preventivos com a saúde da mulher.

Os serviços podem ser encontrados nesta quarta-feira (20), nos postos espalhados pela cidade, onde são realizadas coletas de preventivos ginecológicos e exame clínico das mamas; encaminhamentos de mamografias, laqueadura, inserção de DIU e ultrassonografias mamária e transvaginal; testagem rápida para HIV, sífilis, HCV e HbsaAg; exame preventivo, clínico das mamas e encaminhamento para CEPARH; consulta com equipe de enfermagem; salas de espera com palestra sobre a importância da avaliação clínica e temas relacionados ao empoderamento feminino; busca ativa de mulheres para encaminhamento e realização de preventivo.

Para ter acesso as unidades que realizam esses procedimentos durante todo o mês de outubro da mobilização bastam acessar o card oficial da SMS e se conectar ao QR ou o site www.saude.salvador.ba.gov.br/unidades-saude-preventivo/  para ler toda a lista disponibilizada.

Unidades desta quarta-feira (20):

UBS PIRES DA VEIGA
UBS SETE DE ABRIL