Evento de lançamento será aberto ao público e ocorrerá na plataforma Zoom

Uma live especial marcará a abertura do Março Mulher nesta sexta-feira (04), às 10h, com as participações dos titulares da Saúde (SMS), Leo Prates, e da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo. Na ocasião, a relevância do tema da campanha deste ano “Saúde para Todas as Mulheres”, será explicitado e compartilhado com o público em formato virtual.

Em seguida, a biomédica, doutora em patologia humana e pesquisadora Jaqueline Góes de Jesus, integrante da equipe que mapeou os primeiros genomas da Covid-19, ministrará a palestra “Mulher negra na ciência: contribuições para a saúde pública e desafios no cenário epidemiológico do coronavírus”. A abertura do Março Mulher será aberta ao público e ocorrerá na plataforma Zoom, através do link de acesso: (https://conasems-br.zoom.us/j/81785692774).

O titular da SMS, Leo Prates, se diz animado para o “maior Março Mulher da História”, e ressalta a parceria com a SPMJ para a ampliação da ação histórica, além de ser a última grande campanha durante a sua gestão.

“Para este ano estamos trabalhando há meses em uma campanha à altura das nossas bravas e guerreiras mulheres de Salvador, que merecem o nosso reconhecimento e todo cuidado. A parceria firmada com a secretaria da SPMJ, Fernanda Lordêlo, e o trabalho conjunto das nossas equipes, resulta em uma contribuição histórica neste Março Mulher, que marca a também a minha despedida na SMS. Convidamos todas as mulheres para participação e usufruto dos serviços e benefícios que visam não mais do que valorizá-las, cuidá-las e agradecê-las”.

Demais ações e a programação do Março Mulher podem ser conferidas nos canais oficiais de comunicação e redes sociais da Prefeitura, SMS, e SMPJ.