Comissão de residência médica realiza visita ao Hospital Municipal de Salvador

IMG_8519A assunção do convênio tornará o Hospital Municipal de Salvador o primeiro equipamento de saúde da Bahia habilitado para o Programa de Residência em Medicina de Emergência

Uma equipe técnica da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), realizou nesta quarta-feira (10) uma visita ao Hospital Municipal de Salvador.

O objetivo das visitas é realizar vistorias que serão determinantes para a assinatura de um protocolo de compromisso do hospital com a realização das adequações necessárias para a abertura do processo seletivo para residência. A assunção do convênio tornará o Hospital Municipal de Salvador o primeiro equipamento de saúde da Bahia habilitado para o Programa de Residência em Medicina de Emergência.

“O HMS tem todos os requisitos necessários de infraestrutura e equipe para que a gente possa participar desse processo de formação dos novos residentes. Conseguimos avançar rapidamente n essa implantação que estava prevista somente para daqui um ano e meio e queremos ser pioneiros exatamente porque temos quinze unidades de pronto atendimento na rede municipal e essa formação garantirá profissionais mais qualificados em nossos serviços”, explicou Ivan Paiva, coordenador médico hospitalar e de emergência de Salvador.

O HMS aguarda agora a apreciação do MEC para iniciar a formação dos médicos residentes no setor de emergência do hospital.