Sala Rosa realiza ações de combate ao câncer de mama no Center Lapa

A partir desta segunda-feira (8), das 09h às 17h, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPMJ) vai realizar orientação de autocuidado nas mamas, testes rápidos, avaliação nutricional e palestras de diversos temas relacionados à saúde da mulher na Loja Rosa no Shopping Center Lapa, centro da cidade. Qualquer mulher que estiver passando pelo local e tiver interessada, basta se dirigir ao serviço.

A estrutura irá permanecer no local até esta quinta-feira (11). “Segundo o Inca, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura; por isso, é importantíssimo que as mulheres na faixa de rastreamento, seja, aquelas acima de 50 e até 69 anos, ou, com histórico da patologia na família, procurem periodicamente o serviço de saúde para realização do exame”, alerta o Ministério da Saúde.

DIA D – Durante todo o mês de conscientização sobre o câncer de mama, os 128 postos de saúde estarão realizando, toda quarta-feira, um “Dia D da Mulher” com mutirão de agendamentos de mamografia para a faixa etária de risco, preventivo e sala de espera com orientação de autoexames, distribuição de material educativo que incentivam o diagnóstico precoce, estimulando o acompanhamento periódico de saúde.

IMG_8296IMG_8319IMG_8337IMG_8353IMG_8373IMG_8432