Mais de 130 mil crianças devem se imunizar na campanha contra Pólio e Sarampo em Salvador

WhatsApp Image 2018-08-06 at 16.03.47Manter a capital baiana livre da paralisia infantil e sarampo, imunizando pelo menos 95% das mais de 134 mil crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos que vivem em Salvador. Esse é o objetivo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que começa na próxima segunda-feira (06) e segue até 31 de agosto no município.

Esse ano, foram confirmados 822 casos de sarampo no Brasil. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução já que não há registros da doença no país desde 1988. “A imunização é a melhor medida para manter a pólio erradicada no Brasil e o território baiano livre do sarampo. Por isso a campanha vai contemplar até as crianças que já foram imunizadas, exceto as que receberam as doses nos últimos 30 dias”, afirmou Doiane Lemos, subcoordenadora de imunização.

As doses vão ser distribuídas para crianças entre 1 e 5 anos completos. Aliada a mobilização contra a pólio e sarampo, a Secretaria Municipal da Saúde também realizará a administração da segunda dose contra gripe para as crianças primovacinadas (tomaram pela primeira vez na vida a dose da vacina).

Os 125 postos de saúde da rede municipal funcionarão de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.