Dia D de vacinação acontece neste sábado (12)

foto_secretario_dia_dAcontece hoje (12) o dia D da campanha de vacinação contra Influenza. As atividades foram iniciadas às 8h e serão encerradas às 17h. Esta é mais uma oportunidade para quem ainda não se protegeu possa buscar o serviço. Até o momento, apenas 34% do público alvo foi imunizado, número ainda é considerado baixo.

O novo titular da Saúde municipal, Luiz Galvão, que está acompanhando o andamento da estratégias nos pontos de imunização da cidade, aproveitou para parabenizar os profissionais de enfermagem pela comemoração do Dia do Enfermeiro, categoria responsável pelas salas de vacina do município. De acordo com os dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), são cerca de 500 mil profissionais da área atuando hoje no país.

“Sem os enfermeiros e técnicos de enfermagem a grande estrutura gerada para vacinar a população não teria viabilidade. São esses profissionais capacitados que promovem com sensibilidade o cuidado com os pacientes e dedicação total ao bem-estar da população”, declarou o Secretário Municipal da Saúde.

Campanha – A População conta neste sábado (12) com mais de 150 pontos de vacinação em locais como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas e estações de transbordo, além do funcionamento dos tradicionais postos de saúde. 61 casos da doença já foram confirmados na capital em 2018, com 10 óbitos. Deverão procurar as unidades de saúde idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos: 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, professores e portadores de doenças crônicas.