Mosquito Zero é pauta em Encontro Nacional que acontece em Brasília

O servidor da Saúde e autor do Aplicativo Mosquito Zero, Alex Sandro Correia, e a coordenadora de Vigilância à Saúde, doutora Isabel Guimarães, viajam para Brasília para representar a capital baiana durante o 3º Encontro da Rede Nacional de Especialistas em Zika e Doenças Correlatas (Renezika), evento que acontece nesta quarta (29) e quinta-feira (30).

Durante o encontro, os colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde apresentarão as estratégias exitosas implementadas na capital baiana no enfrentamento ao Aedes aegypti, principalmente com o auxílio do aplicativo Mosquito Zero, considerado o melhor app voltado ao combate das arboviroses do país.

Participarão do evento ainda pesquisadores, gestores, profissionais da saúde, representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Center for Disease Control and Prevention (CDC) e da Global Research Collaboration for Infectious Disease Preparedness (GloPID-R), bem como do setor produtivo público e privado. Foram convidados todos os Secretários de Saúde estaduais e também alguns gestores de Secretarias Municipais de locais em que a epidemia de zika, chikungunya, ou dengue teve maior impacto.