Estratégia visa coibir aglomerações nas filas

Liberadas para funcionamento em meio ao fechamento de serviços não essenciais em Salvador, as agências bancárias da cidade são alvo ao longo da semana, a partir das 09 horas, de inspeção da Vigilância Sanitária (VISA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Polícia Militar (PM).

A estratégia visa coibir aglomerações, em virtude da pandemia da Covid-19, nas filas com àqueles que precisarem utilizar os serviços, além de conferir o cumprimento dos protocolos sanitários para conter a disseminação do vírus como a oferta de aferição de temperatura e álcool gel, barreiras para as mesas de atendimento e face Shields nas mesas de atendimento.

Nesta segunda-feira (15), três agências foram visitadas na região de Itapuã e, desse total, uma foi interditada, as outras duas notificadas.

“É comum ver filas do lado de fora dos bancos, no entanto, é de responsabilidade deles garantir a organização das filas, o distanciamento social orientado pelos órgãos de saúde para reduzir as chances de contaminação entre os que estão ali. Todo esse trabalho preventivo, especialmente com a colaboração dos estabelecimentos e população fazendo sua parte para respeitar as medidas de proteção à vida, evita colapso na rede de saúde da cidade”, explicou o subcoordenador da VISA, Raoni Rodrigues.

Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Prefeitura através do 156 para realizar denúncia.